Quando meu corpo falha
Terapia para mulheres com infertilidade
DOI:
https://doi.org/10.30820/0743-4804-2020-30-95Palavras-chave:
infertility, maternal mental health, pregnancy loss, assisted reproductive technology, motheringResumo
Este artigo discute os processos emocionais que ocorrem quando um casal enfrenta um diagnóstico de infertilidade. Existem diferenças de gênero na maneira como as pessoas lidam com esse problema. A experiência de infertilidade das mulheres pode incluir a perda da gravidez, a intervenção médica e a separação do eu criativo. Os problemas que surgem na terapia incluem a luta com o diagnóstico, o enfrentamento das relações sociais, o luto e a perda, bem como a tomada de decisão sobre o tratamento. Esses tratamentos podem alienar as mulheres de seus corpos. O histórico de luta pela fertilidade de uma mulher pode estar subjacente a outras razões para que ela esteja em terapia. O foco somático da análise bioenergética é particularmente útil para as mulheres, pois elas reconectam-se ao corpo através da expressão de uma ampla gama e intensidade de sentimentos. Exemplos de casos ilustram alguns desses pontos.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Leslie Ann Costello
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
This work is licensed under the Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License (CC BY-NC-ND 4.0). This license allows private use and unmodified distribution, but prohibits editing and commercial use (further information can be found at: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/). The terms of the Creative Commons licence only apply to the original material. The reuse of material from other sources (marked with a reference) such as charts, illustrations, photos and text extracts may require further permission for use from the respective copyrights holder.