O Rosto e o Corpo do Outro
DOI:
https://doi.org/10.30820/0743-4804-2020-30-25Palavras-chave:
archetypal, problem of evil, Oedipus complex, the feminine, “otherness”Resumo
Os temas da Conferência sobre amor, cura, conexão e autenticidade desafiam-nos a articular como podemos dar uma resposta esclarecedora à irrupção do mal, do intenso sofrimento traumático e da degradação ecológica que ameaça o mundo atual. Temos os recursos para fazer isso em nossa tradição bioenergética. A visão científica e sociológica de Lowen, conforme expressa em seu livro mais importante, Medo da vida: uma terapia para o ser, é fundamental. Lá, ele afirma a primazia do corpo e dos sentimentos humanos e a importância arquetípica do complexo de Édipo. Um estudo moderno do complexo de Édipo pode ajudar-nos a entender mais profundamente como o rosto e o corpo do «outro” podem libertar-nos da paranóia e do medo da vida, tão predominantes hoje em dia, liberando o poder do autêntico amor e graça que eram centrais na vida e na visão de Lowen.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2020 Garry Cockburn
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
This work is licensed under the Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License (CC BY-NC-ND 4.0). This license allows private use and unmodified distribution, but prohibits editing and commercial use (further information can be found at: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/). The terms of the Creative Commons licence only apply to the original material. The reuse of material from other sources (marked with a reference) such as charts, illustrations, photos and text extracts may require further permission for use from the respective copyrights holder.