The Merciless God of Gravity and the Organism’s Humble Reply
DOI:
https://doi.org/10.30820/0743-4804-2013-23-111Palavras-chave:
Gravity adaptation, Tensegrity, Bioenergetic economy, Self Regulation, Organismic balanceResumo
A gravidade é uma das forças da natureza. Todas as formas de vida têm que se adaptar a essa força. Este artigo trata de duas questões: 1. Como atua a gravidade nas diferentes formas de vida, e como se lida com ela? 2 – Quais as vantagens da integração da gravidade, a resposta organísmica herdada da natureza? Contribuições históricas de A. Lowen, P.M Helfaer, S. Keleman e Ida Rolf são revistas juntamente com um novo conhecimento. Apresentamos o princípio da biotensintegridade como um mecanismo viável para a regulação orgânica anti-gravidade. Apresentamos as implicações para o campo da Bioenergética a nível celular e para o organismo humano como um todo. Quais as vantagens da integração da gravidade na forma de biotensitegridade? Estruturas de tensintegridade têm a propriedade de auto-correção frente à gravidade. A tensintegridade age, como uma resposta suave, no sentido de integrar a gravidade como um recurso de vitalidade e economia energética. Promove, também, unidade organísmica e está envolvida na função de cura do fluxo e pulsação bioenergéticos. Este exame nos mostra um fato crucial: desde que os humanos ficaram eretos sobre seus pés, a variação no equilíbrio postural torna-se uma variável de grande influência. A capacidade de equilibrar-se é um recurso que faz a diferença, da célula individual para a pessoa como um todo. Podemos suspeitar que, mesmo a nível da capacidade social de auto-equilíbrio, é um recurso de integração e cura.Downloads
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.
This work is licensed under the Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License (CC BY-NC-ND 4.0). This license allows private use and unmodified distribution, but prohibits editing and commercial use (further information can be found at: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/). The terms of the Creative Commons licence only apply to the original material. The reuse of material from other sources (marked with a reference) such as charts, illustrations, photos and text extracts may require further permission for use from the respective copyrights holder.